Sociedade hipócrita

O problema da maioria das pessoas? Hipocrisia, digamos, aquela falta de caráter encontrada em variáveis quantidades em cada um. Desaforos, insultos que são deixados passar, formando aquela cratera enorme no coração de quem as recebeu. Pensam que é fácil ter uma sociedade que só faz por julgar? Que só faz por querer? Não é fácil. Passo horas a me perguntar o que realmente leva as pessoas a somente julgarem, a se tornarem elementos tão cruéis, tão “nojentos”. Notam tantos erros em mim que sinto-me incapaz de corrigir todos, minhas atitudes estão sempre sendo criticadas, é incrível. Muitos não tem noção de como é ruim olhar ao redor e perceber que quem te apoiava, hoje não mais tem olhos para você. Em termos. O que restou de mim é a dor, a amargura e arrependimento. Arrependimento por ter aceitado tudo tão fácil, e até um certo orgulho por ter conseguido passar por cima de tantos problemas, mesmo na intervenção da sociedade, o que tanto me prejudicou. Não entendo o motivo, digo, a finalidade na qual as pessoas se sentem sempre tão dispostas a se intrometer na vida uma das outras. Provavelmente elas não se importam com as consequências que futuramente, virão. Seria esse o “x” da questão? Dúvidas. Me afogo em dúvidas, por sinal, inúteis. Estou cansada de me encarregar sempre de consertar erros em vão, de me empenhar em ser uma pessoa melhor somente pelo que dizem e querem. Estou cansada de fazer sempre o papel da vilã que só atrapalha; eu nunca posso opinar, eu estou sempre errada […] O troco virá. Pode ser hoje, pode ser amanhã, mas o troco virá.

By: Bruna Batistuti. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chegou de mansinho, e me conquistou

8ª maravilha