Garoa

Hoje foi um dia estranho. Tanto no clima, tanto no que estava acontecendo comigo... O clima estava nublado, frio e garoa. Por incrível que pareça bem parecido com tudo que estava acontecendo dentro de mim. 
Tomei aquela garoa, e de fato não reclamei.  Geralmente, os pinguinhos molhados que caem do céu me incomodam bastante. Uma por me deixarem com frio, com a maquiagem borrada, o cabelo bagunçado e logo mais tarde gripada. Mas hoje? Eu me sentei na calçada e deixei a garoa me molhar, e fiz que ela se juntasse com as lágrimas que estavam sobre o meu rosto. 
Fechei os olhos e pensei o porque de tudo estar assim, desse jeito. Minha vida está como um trem descarrilado. Nada faz sentido, nada mais tem significado. Parece que nada mais tem valor. É como se nada mais importasse! Remei, remei e remei e parece que morrerei afogada na praia... É como se eu estivesse num pesadelo profundo, do qual não sei como acordar. A vida é um grande labirinto mas, cadê a saída? 
Enquanto a garoa batia em mim, mais nada na mente a não ser essas questões, a não ser o coração apertado e gelado que estava se juntando ao clima. 
Hoje, a garoa foi a minha amiga, hoje ela me entendeu. Hoje, a garoa se juntou a minha solidão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chegou de mansinho, e me conquistou

Você partindo

8ª maravilha