Choque de realidade

A maquiagem é mais difícil de tirar depois que a gente acorda, assim como a dose de realidade ou uma simples verdade contada depois de uma “simples” mentira. E essa tal maquiagem só não é mais difícil de tirar do rosto do que meus sentimentos sonhadores, que me perseguem e me desorientam, não só os sonhadores, se quiser me achar, me procure em qualquer confusão por ai. Qualquer confusão, qualquer desorientação, qualquer sonho, lhe garanto que sempre vou estar ali, metida num meio dos confusos, sonhadores e desorientados. Mentiras, mentiras, mentiras, talvez seja isso que me deixou neste estado catastrófico, foram tantas mentiras já contadas para mim, que as verdades se anularam. É, me achei no erro. Eu sou o erro. Eu me deixei cair em todas as peças da vida, me deixei levar por todos os rostos bonitos, me deixei acreditar em todas as mentiras, e por fim, fiquei confusa. Sim, esse foi meu erro, confiar demais. Confiar demais é sempre um grande erro… Erro perigoso e que pode custar caro, muito caro. Tudo em excesso pode custar caro, confiança, amor, sonhos… Sonhei demais e deixei de viver, meus sonhos me cegaram e me iludiram, imaginei um mundo perfeito, onde eu pudesse dormir de maquiagem e acordar sem, é claro sem danos na minha pele, imaginei um mundo onde as verdades eram absolutas, e as pessoas confiáveis, um mundo em que palavras bonitas vão bem além do que mostram e parecem ser. Afinal do que adianta ser perfeita sem um mundo igual? Se é ao contrário, nada se encaixa, nada se ajeita. E nem mesmo sonhar, sonhar, sonhar… Algo tão bom e agradável mas que ao mesmo tempo, quanto melhor for a sensação de se estar, maior é a queda, e pior a decepção. Já o amor, ah o amor… Tão belo mas ao mesmo tempo tão, tão… Superficial. São poucos aqueles que conseguem o controlar, e muitos os que se perdem e acabam se perdendo mais de uma vez apenas. E esse mundo? Parece até aquelas meninas da minha escola, que se empanturram de maquiagem. De longe, pode até parecer bonito, mas por dentro, bem lá no fundo, é terrivelmente feio. E do que adianta pedir todas essas coisas se não podemos controla-las? Que mesmo tendo todos esses sonhos, confiança, amor ou seja lá o que for, tão tenhamos controle? Sem controle nada dura. Sem sorrisos e verdade, nem mesmo a maquiagem pode esconder as imperfeições interiores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chegou de mansinho, e me conquistou

Você partindo

8ª maravilha