A vida nos ensina

A vida nos obriga a se acostumar com as despedidas, pois aprendemos da pior forma que elas são inevitáveis. Todos que você ama vão embora aos poucos. Isso dói, e como dói. Mas chega uma hora em que isso se torna tão normal que você já nem sente mais. Chega uma hora que você desaprende a amar os que chegam pra não ter que sofrer com a próxima partida… E com o tempo você aprende a dispensar certas companhias, a se afastar de falsidades, a ir se desapegando cada vez mais das pessoas que estão ao seu redor. Você passa a escolher cuidadosamente quem entra na sua vida, você para de se importar, não faz planos, não cria expectativas, não se empolga com palavras, não se ilude com promessas… Dizem que eu mudei, que estou fria e sem coração.. Mas na verdade, não é frieza, é só uma forma de acabar com a dor. É assim que você aprende a não sofrer quando as coisas não acontecem da maneira que você esperava… Então você preenche o lado vazio da cama com coisas inúteis, roupas sujas, canetas, e papéis rabiscados, que é pra não sentir falta de alguém que ocupe aquele espaço… E um dia você aprende a também fazer isso com o coração. Até que chega uma hora que você percebe que a vida está muito melhor depois que você aprendeu a colocar as pessoas em seus devidos lugares, dar prioridade à quem te prioriza, amar quem te ama e ignorar quem te ignora. Eu aprendi que é assim que as coisas devem ser. Nada de perder meu tempo com quem não vale à pena… Tem pessoas que me amam, e é com elas que eu quero gastar cada segundo da minha vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chegou de mansinho, e me conquistou

Você partindo